O governo do Acre prevê a entrega de 2.201 novas unidades habitacionais até 2026, em parceria com o programa Minha Casa, Minha Vida e com recursos do Estado, como parte do esforço para reduzir o déficit de 23,9 mil moradias identificado pela Fundação João Pinheiro em 2024.
Em Rio Branco, já foram entregues 15 casas no Loteamento Santa Cruz e está prevista para setembro a entrega de 83 das 383 unidades do Pró-Moradia na Cidade do Povo. No mesmo local, outras mil casas estão em construção, parte delas com entrega ainda neste ano. Também estão em andamento 224 apartamentos no bairro Irineu Serra e 192 no Calafate, além de cem unidades em Xapuri, 11 em Assis Brasil e 50 no Assentamento Walter Arce, em Bujari, pelo Minha Casa, Minha Vida Rural.
Para setembro, estão previstos editais para novas obras em Tarauacá, Feijó, Plácido de Castro e Assis Brasil. O Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social também destinará recursos para projetos em Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Plácido de Castro, Bujari e Brasileia. Segundo a Secretaria de Habitação e Urbanismo, o objetivo é avançar na oferta de moradias e na regularização fundiária em diferentes municípios do estado.