O governo do Acre anunciou medidas de segurança para as festividades de Réveillon em Rio Branco e Cruzeiro do Sul. A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou que a operação contará com detectores de metal, câmeras de reconhecimento facial, sobrevoos de drones e helicópteros, além de mais de 400 operadores de segurança.
Em Rio Branco, o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) monitorará a cidade com mais de 500 câmeras, incluindo 17 nas proximidades da Arena da Floresta, onde o Réveillon da Família será realizado. Segundo a Sejusp, menores desacompanhados e itens como garrafas de vidro, cadeiras e isopores estão proibidos no evento.
A programação em Rio Branco incluirá um show pirotécnico sem estampido e apresentações de artistas como Léo Magalhães e Wanderley Andrade. Em Cruzeiro do Sul, os destaques são os shows de Tarcísio do Acordeon e Chicão dos Teclados.
O diretor operacional da Sejusp, Atahaulpa Ribera, afirmou que a segurança é prioridade e que a Polícia Militar intensificará a presença nas ruas com a Operação Papai Noel. A expectativa é de que até 20 mil pessoas participem das celebrações na capital.