O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, participou nesta segunda-feira (7) da 87ª Reunião Geral da Frente Nacional dos Prefeitos e Prefeitas (FNP), realizada em Brasília. O encontro tem como objetivo discutir temas relacionados à governança tributária e aos desafios fiscais enfrentados pelos municípios brasileiros.
Durante sua participação, o prefeito apresentou ações da gestão municipal na área de segurança pública, como a implantação de mais de 300 câmeras de videomonitoramento em pontos estratégicos da capital, interligadas à central da Polícia Militar, a iluminação pública em LED em toda a cidade e o acesso a ramais urbanos.
Bocalom também mencionou o programa Rio Branco Mais Segura e defendeu a necessidade de uma atuação mais efetiva do Judiciário nas audiências de custódia, destacando que a liberação de suspeitos após a prisão desestimula o trabalho policial. O prefeito sugeriu que a FNP cobre da Justiça medidas relacionadas a esse tema.
A atuação do prefeito em políticas de desenvolvimento agrícola foi citada durante o evento. Ele foi eleito vice-presidente de Agronegócio da FNP, em função das ações desenvolvidas em Rio Branco no setor.
O evento reúne representantes de mais de 5 mil municípios e promove debates sobre tributos, segurança e outras pautas de interesse municipalista.