O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, realizou nesta quinta-feira, 28 de agosto, uma visita técnica ao canteiro de obras do Residencial Rosa Linda, acompanhado do secretário municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Cid Ferreira. O empreendimento está sendo construído para atender famílias de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social, dentro dos programas Minha Casa Minha Vida e 1001 Dignidades.
Durante a inspeção, o secretário Cid Ferreira destacou que outros bairros da capital também serão contemplados. “Vamos ter obra no Rui Lino, no Portal, no Joafra. Todos esses locais também já têm projeto aprovado pela Prefeitura. Estamos fazendo tudo aquilo que é possível para a nossa cidade, dentro do nosso orçamento e das nossas possibilidades, atendendo a população em geral. São muitas obras, muito trabalho”, afirmou.
Segundo João Paulo Alves, responsável por uma das empresas que executa o projeto, as obras já avançaram com a conclusão da fundação, 20% dos pilares erguidos e início da alvenaria de fechamento. Ele informou que a entrega das primeiras 250 unidades habitacionais está prevista para março de 2026.
O prefeito Tião Bocalom percorreu todo o canteiro e destacou o impacto das obras. “1.805 casas estão previstas, 745 já contratadas e o restante em fase de contratação via Caixa ou pelo 1001 Dignidades. Estamos trabalhando, pois a população merece morar em um lugar com dignidade. As famílias que vivem em lugares insalubres e em aluguel social serão contempladas. Além disso, 416 apartamentos serão financiados pela Caixa para os funcionários da Prefeitura”, declarou.
Além do Residencial Rosa Linda, unidades habitacionais dos programas estão em construção em diversos bairros da cidade, como Santo Afonso, Conjunto Tangará, Rui Lino, Bonsucesso, Juarez Távora, Portal da Amazônia e Floresta Sul, ampliando o alcance das ações de habitação popular em Rio Branco.