Connect with us

Notícia

Caminhada Pela Vida de Todas as Mulheres: Um Movimento de União e Apoio em Cruzeiro do Sul

Published

on

Em Cruzeiro do Sul, Acre, uma caminhada marcante simbolizou o compromisso contínuo com o combate à violência contra a mulher. Organizada pelo governo estadual, por meio da Secretaria de Estado da Mulher (Semulher) e diversos parceiros, a iniciativa reuniu a comunidade local nesta segunda-feira, 25, encerrando as atividades do Mês da Mulher.

Partindo do segundo distrito da cidade e concluindo no prédio da Semulher, próximo à Catedral Nossa Senhora da Glória, o evento contou com a presença de centenas de estudantes da rede estadual, destacando a importância da educação como ferramenta para a desconstrução de ciclos de violência. Jenilsa Silva, coordenadora do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam), enfatizou o papel dos jovens como multiplicadores de informação e peças chave na prevenção e combate à violência de gênero.

A celebração se enriqueceu com apresentações artísticas e a oferta de serviços essenciais às mulheres, destacando o avanço na superação de tabus e na construção de uma sociedade mais consciente e segura para as mulheres. Maria Lucia de Moura, coordenadora municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, ressaltou a importância da união institucional e da gradual conquista de direitos e proteção contra diversas formas de violência.

Um ponto significativo foi a redução de casos de feminicídio em Cruzeiro do Sul, com a cidade não registrando ocorrências do crime há um ano. Este feito reflete o esforço conjunto da rede de apoio local, composta por estado, municípios e outras instituições na luta contra a violência doméstica e de gênero.

Advertisement

Além do reforço às políticas de apoio, a entrega de um espaço revitalizado para o Ceam simboliza um passo adiante na assistência à mulher em situação de vulnerabilidade, oferecendo cursos profissionalizantes, atendimento psicológico, orientação jurídica, entre outros serviços.

Continue Reading