Connect with us

Notícia

Cruzeiro do Sul tem vagas disponíveis para cursos do Programa Mulheres Mil

Published

on

Cruzeiro do Sul oferece vagas para cursos de operador de caixa e assistente administrativo através do Programa Mulheres Mil. Com inscrições abertas até 12 de fevereiro, há 240 vagas disponíveis. Os cursos, com duração de 40 dias, serão realizados no período noturno. Participantes que mantiverem a presença integral receberão uma ajuda de custo de R$560.

O Programa Mulheres Mil, uma iniciativa conjunta do Instituto Federal do Acre (Ifac) e a prefeitura de Cruzeiro do Sul, tem o objetivo de promover a formação profissional e tecnológica de mulheres em situação de vulnerabilidade social ou que sofreram violência doméstica.

Advertisement

As interessadas devem estar cadastradas no programa Bolsa Família e apresentar, no ato da inscrição, comprovante de inscrição no Cadastro Único, comprovante de endereço, certificado de conclusão do Ensino Fundamental (completo ou incompleto) e ter no mínimo 16 anos de idade.

As inscrições são realizadas presencialmente nos seguintes locais: Centro de Referência da Assistência Social – CRAS; Centro de Referência Especializado da Assistência Social – CREAS; e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos-SCFV.

O programa, lançado em 16 de dezembro, faz parte de uma série de iniciativas colaborativas entre o IFAC e a prefeitura de Cruzeiro do Sul, que incluem o programa Qualifica Mais e o projeto Academia do Futebol, voltados para o desenvolvimento da comunidade local.

Advertisement

Continue Reading
Advertisement