Connect with us

Notícia

DPE/AC passa por reforma e atende provisoriamente no TRT 14 em Cruzeiro do Sul

Published

on

Os serviços na área cível são realizados de forma presencial das 7h30 às 14h30, além do chat, das 7h às 11h. Já na área criminal, a assistência continua ocorrendo das 7h às 11h, somente através do chat.

A unidade da Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC) no município de Cruzeiro do Sul reestabeleceu suas atividades na última segunda-feira, 9, após o fim do recesso forense. Inicialmente, o atendimento foi efetuado através do chat disponível no site da DPE/AC. Já a partir da terça-feira, 10, a assistência presencial retornou em um novo espaço, temporariamente no Tribunal Regional do Trabalho 14ª região. 

Advertisement

De acordo com o coordenador da Unidade de Cruzeiro do Sul, defensor público João Augusto Câmara, a mudança provisória foi necessária, pois o antigo prédio sede da Defensoria foi alvo recorrente de ataques de vandalismo. “Em um dos ataques, toda a fiação utilizada na climatização do espaço foi furtada. Diante disso, fez-se necessária a migração para um local mais seguro, que não ofereça perigo para a equipe e para a população que faz uso do atendimento público”. 

A equipe da Defensoria tem feito o melhor possível para atender a população, mesmo em condições adversas, segundo informou o coordenador da Unidade de Cruzeiro do Sul, defensor público João Augusto. “Os atendimentos presenciais serão limitados a 14 atendimentos cíveis, de modo que os atendimentos criminais estarão temporariamente restritos ao chat”. 

“Enquanto essa mudança não é concluída, nós estamos sem sede e estaremos atuando temporariamente no prédio que nos foi cedido pelo TRT-14 que, em razão do espaço pequeno, tivemos que organizar parte da equipe no trabalho remoto”, concluiu o defensor público. 

Advertisement

O TRT-14 em Cruzeiro do Sul fica localizado na Rua Rui Barbosa, 440, Centro, ao lado do Swamy Hotel. Visando o melhor aproveitamento do trabalho e devido às condições, os serviços oferecidos na área cível estão restritos a 14 atendimentos presenciais diários, que podem ser realizados das 7h30 às 14h30, além do chat, entre as 7h e 11h. Já na área criminal, a assistência continua ocorrendo apenas pelo chat, das 7h às 11h. 

Para mais informações, acesse o site institucional www.defensoria.ac.def.br ou acompanhe as redes sociais da Defensoria Pública do Acre. A nova unidade defensorial, que está passando por reforma, fica localizada na Avenida Coronel Mâncio Lima, 161, bairro Floresta, em Cruzeiro do Sul.

Fonte: Assessoria

Advertisement