Connect with us

Notícia

Família de jovem que sofreu acidente de trabalho pede ajuda

Published

on

O Jovem Rafael Bento da Silva, 34 anos, morador da cidade de Tarauacá, interior do Acre, desde o dia 7 de abril de 2022, está acamado após cair de um prédio onde trabalhava. Ele trabalhava em uma obra no município de Tarauacá quando caiu do andaime. Com o impacto, ele perdeu o movimento dos membros.

A mãe de Rafael entrou em contato com a reportagem, pelo fato de não ter condições de manter o filho acamado, o gasto é alto. Ela informou que não recebem nenhum auxílio do Instituto Nacional de Seguridade Social. Disse que o pedido já foi feito, porém o auxílio doença ainda não foi liberado.

“A gente não tem muita condição de estar mantendo. Principalmente na compra de fraldas que gasta muita e custa em média R$ 25,00, cada pacote. A gente não tem condições para comprar, pois o custo é muito alto. Até o momento não saiu o benefício dele. Ele também tem uma filhinha de 3 anos e no momento também não estamos podendo dar a cesta básica para ela que ainda toma mingau de aveia. No momento, não temos essa ‘alimentaçãozinha’ dela. Por isso que eu estou pedindo ajuda com alimentos, fraldas e outras coisas”, enfatizou Maria José Bento, conhecida por “Butata”, mãe do rapaz.

Entre os itens, que a família precisa, estão: leite em pó, iogurte, nutrilon de arroz ou aveia, arroz, feijão, macarrão, açúcar, creme de leite, frango, carne moída, cenoura, beterraba , batata, maçã e abacate e outros alimento. Ja materiais de higiene pessoal, a família diz que no momento o jovem precisa de Fralda geriátrica G, sabonete líquido, hidratante corporal, talco barla, shampoo anticaspa, álcool 70, enxaguante bucal sem álcool, óleo de girassol e desodorante.

Para fazer a doação pessoalmente para Rafael, os pontos de entrega de doações são: casa da Dona Raimunda, avó do Rafael, que fica na Rua Raimundo de Souza Moreira, 434 ou na Pizzaria do Bezerra, na Justiniano de Serpa, 713.

Para ajuda em recursos financeiros basta enviar um valor através da chave PIX (telefone) (68) 99214-0681, vai direto para a conta de Maria das Dores, tia do jovem Rafael.

Fonte: epope.com.br