Connect with us

Notícia

Governador Gladson Cameli se reúne com diretor do Programa Calha Norte para discutir o desenvolvimento do Acre

Published

on

O governador do Acre, Gladson Cameli, anunciou hoje uma reunião importante com o Ubiratan Poty, diretor do Departamento do Programa Calha Norte. O Calha Norte, criado em 1985, é um programa de desenvolvimento civil e militar na Região Norte do Brasil. Ele tem a missão de contribuir para a manutenção da soberania nacional, a integridade territorial e a promoção do desenvolvimento ordenado e sustentável na sua área de atuação.

Durante a reunião, o governador expressou seu compromisso com o desenvolvimento do estado e colocou o governo do Acre à disposição para garantir as melhorias necessárias. Ele enfatizou a importância do Programa Calha Norte para o desenvolvimento do Acre.

Advertisement

Poty assegurou que, no momento, estão sendo realizadas 24 obras, divididas entre os 22 municípios acreanos, em um valor que gira em torno de R$ 45 milhões em convênios entre governo do Acre e Calha Norte.

“Temos diversas obras em fase de projetos básicos, análise de processos licitatórios, e algumas já estão sendo executadas. Nosso objetivo é entregar todas nos próximos quatro anos. Desde 2021 já temos uma média de investimentos na ordem de R$ 250 milhões, somente no Acre. Esperamos que a conclusão e entrega dessas obras melhorem a vida das pessoas”, destacou.

Advertisement
Continue Reading
Advertisement