Connect with us

Industria

Grupos de Trabalho do Fórum Empresarial planejam estratégias inovadoras para 2024 no Acre

Published

on

No ano de 2024, os Grupos de Trabalho do Fórum Empresarial se organizam para desenvolver e implementar estratégias voltadas ao setor agrícola e empresarial do Acre, focando em áreas como grãos, fruticultura, piscicultura e ampliação de canais de comercialização. Estas ações são delineadas em colaboração com diversas instituições e órgãos governamentais.

O Grupo de Trabalho de Grãos, em sua primeira reunião, concentrou-se em discutir estratégias para o vazio sanitário, um período crucial para a prevenção da ferrugem asiática na soja, doença que demanda atenção especial devido à expansão da área de cultivo no Acre. Além disso, a capacitação e o treinamento em controle e monitoramento de doenças foram destacados, com iniciativas como parcerias para uso de laboratórios de sanidade vegetal e a organização de workshops.

Já o Grupo de Trabalho de Fruticultura focou na luta contra pragas que afetam cultivos importantes como cacau e cupuaçu, além de discutir a 1ª Indicação Geográfica (IG) do açaí de Feijó. Ações estratégicas planejadas incluem a identificação e auxílio às comunidades que trabalham com a fruta, bem como campanhas informativas sobre a monilíase, uma praga significativa para a produção estadual e nacional.

O Grupo de Trabalho de Piscicultura tratou do planejamento anual após as enchentes que afetaram produtores de peixes, focando na assistência necessária para a recuperação. As discussões abordaram a colaboração interinstitucional, a desburocratização e a intensificação da divulgação de informações vitais para o setor produtivo.

Advertisement

Por fim, uma reunião que envolveu diversos representantes institucionais discutiu ações pendentes de 2023 e planejou novas iniciativas para 2024, como ampliação dos canais de comercialização e a organização de eventos e cursos, como a Expoacre 2024 e cursos de qualidade de café.

Continue Reading