Em sua primeira live desde que perdeu a eleição, o presidente também criticou “ato terrorista no aeroporto de Brasília”, defendeu seu mandato e, chorando, pediu calma aos apoiadores a partir de 1º de janeiro: “Não tem tudo ou nada”
Para entender a live de Bolsonaro em cinco pontos:
- Indicou que aceitou a derrota, pela primeira vez desde as eleições, ao dizer que “o mundo não acaba no dia 1º”
- Disse que as manifestações antidemocráticas nos quartéis desde as eleições são legítimas
- Condenou o ato terrorista em Brasília, quando um manifestante bolsonarista tentou explodir uma bomba próximo ao aeroporto da cidade –ele reclamou do vínculo do manifestante aos seus apoiadores.
- Mentiu sobre porte de armas e a taxação do PIX pelo futuro governo Lula
- Atacou a formação do ministério de Lula, ao dizer que o seu atual ministério é técnico ao contrário do do petista.
Mais frases ditas por Jair Bolsonaro
“Não tem tudo ou nada”, afirmou Bolsonaro em recado aos apoiadores. “Somos diferentes do outro lado, respeitamos a Constituição.”
“Nada está perdido”, continuou. “O Brasil não vai se acabar no dia 1º de janeiro”, disse, ao afirmar que o novo Parlamento “voltará mais conservador e mais independente do poder Executivo”.
Segundo informações apuradas pelos principais sites do país, depois de sua “Live”, Jair Bolsonaro viaja, ainda hoje, para Orlando, nos EUA. O voo deve sair do Brasil às 13h45 (horário de Brasília), Como esperado, ele não vai estar em território nacional durante a posse do novo presidente.
Fontes: portal Uol e portal G1