O projeto MP na Comunidade realizou no sábado, 26, mais uma edição da ação de cidadania no bairro Ayrton Senna, em Rio Branco. A atividade ocorreu na Escola João Paulo II e reuniu atendimentos de saúde, serviços sociais e emissão de documentos para moradores da região.
Organizado pelo Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), o evento contou com o apoio do governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) e da Fundação Hospitalar do Acre (Fundhacre). No local, foram ofertados mais de 50 tipos de serviços à comunidade.
Entre os atendimentos, estavam consultas de clínica geral e pediatria, exames preventivos, agendamento de mamografias, rastreamento de câncer de boca, testes rápidos, vacinação, aferição de pressão arterial, além da orientação sobre programas sociais como o Bolsa Família e ações do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
A ação reuniu mais de 170 servidores públicos. Segundo a procuradora de Justiça Rita de Cássia Nogueira, esta foi a 150ª edição do MP na Comunidade. A procuradora destacou a importância da aproximação entre as instituições públicas e a população.
O evento também teve atividades de recreação infantil e apresentação de cursos de qualificação profissional, ampliando o acesso dos moradores a políticas públicas de saúde, cidadania e inclusão social.