Connect with us

destaque

“Nossa Marca”: Bocalom celebra progresso da Ponte da Judia e anuncia mais de 100 obras em Rio Branco

Na manhã do primeiro dia útil do ano, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, e o secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Cid Ferreira, realizaram uma visita técnica à Ponte da Judia, cuja construção se encontra em ritmo acelerado. A obra tem como propósito integrar de forma permanente os bairros do segundo distrito da cidade, promovendo melhorias significativas ao longo de todo o ano.

O prefeito foi recebido calorosamente por moradores e comerciantes locais, expressando gratidão pela intervenção da gestão atual. A ponte, aguardada há mais de 30 anos, é considerada pelos residentes como um marco para a região.

Advertisement

Tião Bocalom destacou a importância da obra e encerrou a visita com uma visão otimista para o futuro: “Eu estou feliz com isso, vai ser a nossa marca. A previsão é que até o final do nosso mandato, muitas obras. Mais de 80 obras este ano a gente vai iniciar, com as que nós já iniciamos o ano passado. A gente fecha mais de 100 obras durante 2024, que vai melhorar muito a vida do nosso povo e vai também gerar muito emprego e muita renda”.

A nova ponte substituirá uma estrutura antiga e deteriorada, incapaz de comportar o fluxo de veículos e pedestres. O Secretário Cid Ferreira informou que a previsão de entrega da obra é de 6 a 8 meses, atendendo a uma demanda acumulada por três décadas.

“São coisas que a população clama há 30 anos e a gestão, iniciando o quarto ano e finalizado o terceiro ano, fazendo obra de verdade, obra que vem pra ficar, obra que vai atender aí na faixa dos 23 bairros, interligando Canaã, Belo Jardim e vários outros que necessitam trafegar”, explicou o secretário da Seinfra, Cid Ferreira.

Advertisement

Bocalom também ressaltou a colaboração da vice-governadora Mailza Assis, que apoiou o projeto financeiramente, possibilitando a execução da obra.

“A ex-senadora Mailza Assis topou o projeto, topou o desafio, colocou uma parte do dinheiro, e nós colocamos a outra parte, ou seja, colocamos aqui algo próximo de 4 milhões de recursos próprios, e com isso a gente vai ter uma realidade aqui, que é essa Ponte do Judia, que há mais de 30 anos a população espera”.

Advertisement