Connect with us

Notícia

Número de voos cresce 90% nos aeródromos do Acre em 2024

O Acre registrou um aumento de 90% no número de voos em seus aeródromos até setembro de 2024, em comparação com o total de 2023. Segundo dados do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), foram contabilizados 6.363 voos até o momento, em comparação aos 7.123 voos registrados em todo o ano anterior.

A presidente do Deracre, Sula Ximenes, atribui o crescimento aos investimentos realizados nas pistas e terminais de passageiros. As manutenções constantes visam garantir a segurança e eficiência das operações. Ela também destacou o fortalecimento do programa Transporte Fora de Domicílio (TFD), que auxilia no transporte de pacientes para tratamento médico em outras cidades, como um dos fatores que contribuíram para o aumento de voos.

Advertisement

Em setembro, foram realizados 805 voos, superando a média mensal de 593 voos registrada em 2023. Os aeródromos de Feijó e Tarauacá foram os mais movimentados, com 289 e 195 voos, respectivamente. Esses números refletem a importância dessas localidades para a logística e o transporte de passageiros e cargas.

As manutenções realizadas nas pistas de pouso incluem operações de tapa-buraco e limpeza das instalações, fortalecendo a infraestrutura de transporte aéreo e promovendo a integração do Acre ao restante do país. A expectativa é que o total de voos em 2024 ultrapasse os 8 mil, consolidando um crescimento contínuo no setor de transporte aéreo no estado.

Advertisement