Connect with us

Política

Parece coisa de livro: Lula é absolvido pelo povo e vai governar o Brasil

Published

on

Uma trajetória impressionante! Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vence as eleições e se torna, novamente, presidente do Brasil.

Numa disputa muito acirrada, voto a voto, com o atual presidente Jair Bolsonaro (PL), o candidato do partido dos Trabalhadores levou a melhor com o apoio maciço da região nordeste.

Advertisement

Lula governou o Brasil por 8 anos (2003-2011), foi denunciado, julgado e condenado pela Lava Jato, chegando a ficar preso por 589 dias. Em 2021, Lula voltou à condição  de inocente, após ter processos anulados pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

A anulação se baseou em dois pontos: o juiz Sérgio Moro foi parcial, o que comprometeu o direito da defesa a um julgamento justo, e de que os casos tramitaram fora da jurisdição correta.

Lula, que hoje não tem nenhum débito com a justiça, voltou para os holofotes e liderou as pesquisas durante toda eleição. Numa disputa polarizada com a extrema- direita, representada por Bolsonaro, Lula obteve a vitória e contou principalmente com o voto da população de baixa renda, que aliás, foi bandeira importante do candidato durante a campanha, sempre citando questões como a fome e o desemprego.

Advertisement

Aos 77 anos, Lula vai governar por quatro anos e terá pela frente um grande desafio, fazer com que o país volte a crescer, cuidando também das enormes injustiças sociais que atormentam a população brasileira.

Advertisement