Published
1 ano agoon
By
EditorUma trajetória impressionante! Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vence as eleições e se torna, novamente, presidente do Brasil.
Numa disputa muito acirrada, voto a voto, com o atual presidente Jair Bolsonaro (PL), o candidato do partido dos Trabalhadores levou a melhor com o apoio maciço da região nordeste.
Lula governou o Brasil por 8 anos (2003-2011), foi denunciado, julgado e condenado pela Lava Jato, chegando a ficar preso por 589 dias. Em 2021, Lula voltou à condição de inocente, após ter processos anulados pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
A anulação se baseou em dois pontos: o juiz Sérgio Moro foi parcial, o que comprometeu o direito da defesa a um julgamento justo, e de que os casos tramitaram fora da jurisdição correta.
Lula, que hoje não tem nenhum débito com a justiça, voltou para os holofotes e liderou as pesquisas durante toda eleição. Numa disputa polarizada com a extrema- direita, representada por Bolsonaro, Lula obteve a vitória e contou principalmente com o voto da população de baixa renda, que aliás, foi bandeira importante do candidato durante a campanha, sempre citando questões como a fome e o desemprego.
Aos 77 anos, Lula vai governar por quatro anos e terá pela frente um grande desafio, fazer com que o país volte a crescer, cuidando também das enormes injustiças sociais que atormentam a população brasileira.
Audiência Pública marca os 75 Anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos no Acre
Deputado Nicolau Jr. elogia atuação abrangente do Prefeito Zequinha Lima em áreas urbana e rural de Cruzeiro do Sul
Presidente Luiz Gonzaga destaca apoio da ALEAC em projeto de expansão da produção de duínos no Acre
Presidente Lula aborda desafios no financiamento ambiental durante evento na COP28
Porto Walter realiza campeonato de futebol feminino com apoio de Luiz Gonzaga
Debate na Aleac: Deputados Discutem Situação das Famílias Acampadas