O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, visitou nesta quinta-feira (7) a fábrica de ração Nutrak, no Parque Industrial da capital. Acompanhado por secretários municipais, empresários e representantes de entidades de classe, ele conheceu as instalações da unidade, que produz cerca de 45 toneladas diárias e mantém centenas de empregos diretos e indiretos.
Durante a agenda, Bocalom ressaltou a importância da indústria para a economia do Acre e afirmou que o poder público deve criar condições para incentivar o empreendedorismo. Ele citou o caso do empresário Raiolando Oliveira, pioneiro no cultivo de soja no estado, que hoje utiliza a produção na fabricação de ração distribuída para outros estados e exportada para Bolívia e Peru.
Segundo Oliveira, a Nutrak fabrica aproximadamente 800 toneladas por mês, sendo metade destinada à alimentação de cães. Ele afirmou que a presença do prefeito e de lideranças empresariais fortalece a motivação para expandir o negócio e ampliar a presença da marca no mercado.
A presidente da Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola do Acre (Acisa), Patrícia Dossa, destacou que o Acre possui potencial industrial e que parcerias entre empresas e poder público são essenciais para a geração de emprego, renda e fortalecimento da economia. A visita à Nutrak faz parte de uma série de ações da Acisa para aproximar autoridades e setor produtivo.