Connect with us

Cultura

Prefeitura certifica projetos e garante cultura e esporte em Cruzeiro do Sul durante todo o ano de 2023

Published

on

Em evento na noite desta quarta-feira, 7, no Teatro dos Náuas, a prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Esporte, entregou o certificado para os projetos contemplados nas leis de incentivo à cultura e ao esporte.

Para o secretário de cultura e esporte, Aldemir Maciel, o momento é de celebrar: “Hoje é um momento de celebração, onde a gestão pública municipal certifica os proponentes do 6º Edital de Incentivo à Cultura e do 2º Edital de Incentivo ao Esporte”. E continuou: “A partir de agora cada proponente estará apto a executar os seus projetos”, disse o secretário.

Advertisement

O montante que será investido nos projetos de cultura e esporte é de 300 mil reais, que atinge diretamente cerca de 4000 mil pessoas, além de aquecer o comércio local, oferecer oportunidade para afastar as pessoas da violência, especialmente os jovens, além de revelar e desenvolver possíveis talentos culturais e esportivos.

“Esses projetos atingem todos, pois quem não está na realização é consumidor de cultura ou de esporte”. E seguiu: “Teremos em 2023, cerca de 150 projetos em média, ou seja, teremos cultura e esporte o ano inteiro”, revela Aldemir.

Fotos: Francílio Nascimento

Advertisement