Connect with us

Esporte

Prefeitura de Rio Branco prestigia abertura do Campeonato da Imprensa

Tradicional entre os profissionais da Imprensa Acreana, o Campeonato teve sua abertura na manhã deste domingo

Published

on

Tradicional entre os profissionais da Imprensa Acreana, o Campeonato teve sua abertura na manhã deste domingo (16), na sede da AABB com um grande café da manhã. Ao todo, 6 equipes estão inscritas.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Jornalistas do Estado do Acre (Sinjac), Luiz Cordeiro, por ser um ano de muitas atividades, a premiação será simbólica, com troféus e medalhas para primeiro e segundo lugares, assim como destaque para os melhores artilheiro e goleiro do campeonato.

Advertisement

“Vai ser um campeonato que vai ter uma duração aí de um mês e meio, todos os domingos pela manhã nós estaremos por aqui. Vão jogar todos contra todos e depois vai para semifinal e por último, a final.”

Desde 2019 o campeonato não acontecia devido a pandemia. Para os profissionais da imprensa esse é um momento de grande alegria.

“Nós estávamos sentindo falta desse evento. A gente passa o ano todinho esperando. Então quando chega, como chegou agora, para nós, é maravilha, muito bom”, informou o cinegrafista Antônio Lisboa.

Advertisement

A competição, este ano, conta com uma nova equipe concorrente. São os profissionais e amigos do setor de comunicação da prefeitura de Rio Branco.

Segundo os jogadores, a equipe vem tendo um bom rendimento durante os amistosos e a expectativa é conquistar o primeiro lugar.

“Estamos bem preparados. Nossa equipe está boa e a gente vai fazer um bom campeonato, que é um campeonato harmonioso. Esperamos levar o título para a prefeitura de Rio Branco”, disse Dermysom Idalino, da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra).

Advertisement

“O importante mesmo é a gente participar e confraternizar com o pessoal. Depois de dois anos parado aí, agora é brincar e se divertir, mais lógico que é sempre bom ganhar, né! E a gente veio pra isso”, destacou o editor da Assecom, Genuino Bezerra.

Nem mesmo o tempo chuvoso impediu o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom de bater uma bolinha com o time da Assessoria de Comunicação da prefeitura.

“Para nós é uma alegria muito grande, principalmente depois dessa pandemia. Essa confraternização entre os jornalistas, é fundamental e a prefeitura participando me deixa mais feliz ainda. Nós temos o maior carinho e respeito pelo trabalho dos jornalistas que tem tido um respeito muito grande com nosso trabalho. Nossa participação aqui é em agradecimento à eles, pelo que eles têm feito pela nossa prefeitura”, concluiu o prefeito.

Advertisement

Continue Reading
Advertisement