A Sala do Empreendedor foi inaugurada na manhã desta quinta-feira (18) em Rio Branco, visando oferecer um espaço dedicado a empreendedores interessados em abrir ou expandir seus negócios. O foco principal é apoiar micros e pequenos empreendimentos, contribuindo para o crescimento da economia local.
Na inauguração, o prefeito Tião Bocalom destacou a importância do projeto. “O dinheiro não cai do céu. É preciso trabalhar. A nossa Sala do Empreendedor está aqui para ajudar àqueles que desejam empreender, seja na zona urbana ou rural, dando a devida assistência ao longo do tempo. Infelizmente os números mostram que 80% ou mais das empresas morrem em menos de dois anos. Isso significa que falta um apoio maior do Poder Público. É esse apoio que nossa Sala de Empreendedor, nossa gestão, quer proporcionar a todos que desejam empreender. Queremos orientar junto com o Sebrae e todos os envolvidos neste projeto, para que eles não morram.”
A Sala do Empreendedor oferecerá diversos serviços aos empresários, incluindo orientações, capacitação, networking e ferramentas para impulsionar seus negócios de forma ética e sustentável. Localizada no antigo prédio do Mira Shopping, no centro da cidade, a sala funcionará em um local de fácil acesso, ao lado da prefeitura.
O Sebrae, um parceiro chave no projeto, também expressou seu apoio e satisfação. “O Sebrae agradece a sensibilidade e o engajamento da Prefeitura de Rio Branco. Compreenderam a metodologia e ideia que trouxemos, abraçando com tanto carinho. Uma sala belíssima, acolhedora e central em nosso município. É uma alegria enorme participar desse momento”, destacou André Prado, diretor Administrativo Financeiro do Sebrae.