A Prefeitura de Rio Branco iniciou os preparativos para o Natal de Vida, Esperança e Dignidade 2025, considerado pela gestão municipal uma das maiores edições já realizadas na capital. A ornamentação da cidade será concluída até 20 de novembro, com destaque para o uso de tecnologia e iluminação interativa na Praça da Revolução, principal ponto do evento.
De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Cid Ferreira, a data de acendimento das luzes será definida pelo prefeito Tião Bocalom. A principal inovação será o show de luzes sincronizado com músicas natalinas, em que árvores e estruturas decorativas acompanharão o ritmo das canções. “Essa é a determinação que o prefeito nos passou: queremos fazer um Natal mais bonito e com muita tecnologia. Teremos muito LED e uma árvore de 22 metros com conexão Wi-Fi para tocar músicas programadas. Já estamos construindo a Casa do Papai Noel e, neste ano, teremos um túnel diferente, que vai deixar tudo ainda mais bonito”, afirmou Ferreira.
Além da Praça da Revolução, a Prefeitura informou que todas as regionais de Rio Branco receberão iluminação especial em LED. Prédios públicos, como a sede do Executivo e a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, também serão decorados. O novo túnel iluminado substituirá o antigo teto de luzes, com o objetivo de oferecer uma experiência mais imersiva para o público.
O evento integra o calendário de fim de ano do município e busca promover espaços de convivência e valorização da cultura local. A proposta da Prefeitura é que o Natal 2025 estimule a economia, fortaleça o comércio e amplie o acesso da população às atividades públicas de lazer e celebração.
Com a ampliação da estrutura e o uso de novas tecnologias, o Natal de Rio Branco pretende reunir milhares de pessoas e marcar o encerramento do ano com ações culturais em todas as regiões da cidade.