Representantes da Prefeitura e do Governo do Estado se reuniram para planejar o Carnaval de 2023. O objetivo foi discutir um conjunto de práticas e ações que serão realizadas durante a festa carnavalesca, 18 a 21 de fevereiro.
A reunião aconteceu na tarde desta quarta-feira na sede da Prefeitura do município, com os setores das forças de segurança pública, saúde, Juizado da Infância e Juventude, além das Secretarias de Trânsito, Turismo e Cultura.
Advertisement
O local da festa ainda não está definido. A Prefeitura estuda a viabilidade de dois pontos estratégicos de realização do evento este ano. E leva em consideração a grande expectativa de público, principalmente após o anúncio de que não haverá o tradicional carnaval na Alameda das Águas, no município de Mâncio Lima, devido às obras de reforma e ampliação do espaço não estarem concluídas.
De acordo com o Prefeito em exercício, Franciney Melo, a Prefeitura está fazendo um planejamento para que todos os órgãos competentes participem de forma integrada e assim, o carnaval em Cruzeiro do Sul aconteça com paz e alegria entre os foliões.
“Vamos assegurar uma dinâmica aos cuidados com a saúde, autorização dos comerciantes ambulantes e de segurança, para que todas as instituições envolvidas possam contribuir e participar desse processo ativamente. É fundamental a integração de todas as instituições e os órgãos para o bom desempenho de uma festa de grande porte como é o carnaval. Por isso firmamos essa relação unificada entre todos os órgãos da Prefeitura e Governo do Estado”, ressaltou Franciney Melo.