O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, recebeu na quinta-feira (27) o título Destaque do Ano de 2025 durante a 31ª edição do prêmio realizado no espaço gourmet de Silvia Montenegro, em Rio Branco, em reconhecimento à atuação da gestão municipal ao longo do ano . O evento reuniu autoridades, representantes do setor privado e integrantes de diferentes instituições que acompanharam as homenagens concedidas a gestores públicos e personalidades locais.
A premiação integra um calendário tradicional organizado pela colunista social Rubedna Braga e retomado após dez anos. O prefeito afirmou que o reconhecimento tem relação com o trabalho executado pela administração municipal. “É um prazer muito grande. A Rubedna é uma pessoa sincera e amiga de muitos anos. Ela retorna depois de dez anos com este prêmio em grande estilo. É uma pessoa que transita em todas as áreas e merece todo o reconhecimento. Parabéns, Rubedna”, disse .
Além do prefeito, outros integrantes da gestão receberam homenagens. O secretário municipal de Saúde, Rennan Biths, afirmou que os resultados apresentados pela secretaria são resultado da atuação das equipes ao longo do ano. “É um momento de celebração de um trabalho realizado ao longo de todo o ano por vários profissionais. A oportunidade que o prefeito Tião Bocalom nos deu de estar à frente da Secretaria de Saúde permitiu alcançar resultados importantes”, declarou .
O secretário municipal de Finanças e Planejamento, Wilson Leite, apontou que o reconhecimento destaca a atuação coletiva da pasta. “Este prêmio é fruto do trabalho de toda a equipe. Agradeço ao prefeito Tião Bocalom pela confiança depositada em nós”, afirmou durante o evento . O secretário de Comunicação, Ailton Oliveira, também foi homenageado e recordou que a premiação já havia sido referência durante outras gestões. “Este prêmio já foi referência para o prefeito Tião Bocalom quando ele administrou Acrelândia e agora a gestão dele volta a ser reconhecida”, declarou .
Entre os premiados esteve também o senador Márcio Bittar, que relacionou o reconhecimento às obras executadas no município com apoio de recursos federais. “Muito eu devo ao Bocalom e a todos os outros prefeitos, assim como ao próprio governador. Porque, se os recursos que eu consegui principalmente nos quatro primeiros anos do mandato, com o presidente Bolsonaro, não tivessem sido bem aplicados por eles, como o Bocalom faz, as obras não aconteceriam”, afirmou .