O deputado e senador eleito Alan Rick conseguiu utilizar a frase “manifestações pacíficas” em seu texto, postado nas redes sociais, para comentar a depredação e os atos criminosos cometidos por bolsonaristas – como ele – em Brasília, no domingo, dia 9.
Ele disse: “manifestações pacíficas realizadas pela maioria da população brasileira demonstram a indignação pela eleição de um presidente condenado por corrupção e que tantos danos causou ao país”.
Em outra parte de seu texto, Alan tenta não se colocar contra o estado democrático de direito e diz: “Porém, não podemos admitir a depredação do patrimônio público e nem as invasões do Congresso e outras instituições. Já são conhecidos os que estão acostumados a invadir, destruir e depredar o patrimônio público e privado. Que os culpados sejam punidos. Quem usa da violência deve saber que sofrerá os rigores da lei.
O senador finaliza dizendo que existe um “mal” a ser vencido: “Venceremos o mal pelos instrumentos democráticos. Que Deus tenha misericórdia do Brasil!”, finaliza.
Segundo apuramos com algumas fontes, o deputado/senador está “doidinho” para ser líder da bancada do Acre no congresso. Mas, como? A premissa básica da função é ter bom trânsito e diálogo com o Governo Federal, como Alan pretende ter diálogo com o “mal” que ele quer combater? Esperamos que o Acre não pague caro por sua inabilidade política e seu radicalismo.