Published
2 meses agoon
By
EditorA Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) e da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), deu continuidade ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) nesta segunda-feira (9), entregando 16 casas estilo sobrado para as famílias contempladas.
A municipalidade investiu R$ 800 mil como contrapartida para concluir os sobrados que faltavam, localizados em um terreno de 250m². As casas têm dois quartos, sala/cozinha conjugadas e um banheiro.
A secretária municipal da SASDH, Suellen Araújo, destacou que a conclusão desta etapa beneficiou mais de 915 famílias, o que equivale a quase cinco mil pessoas no loteamento Santo Afonso. Ela ressaltou que a ação é fundamental para restaurar a dignidade da população de Rio Branco.
O prefeito da capital também enfatizou a importância da entrega dessas casas no combate ao déficit habitacional em Rio Branco e anunciou planos futuros, incluindo o Programa 1.001 Dignidades e o Programa Minha Dignidade em parceria com a Caixa Econômica.
Para as famílias beneficiadas, a espera de mais de cinco anos por uma casa própria chegou ao fim, e a gratidão é o sentimento predominante. Eles expressaram a alegria por finalmente realizarem o sonho da moradia própria e agradeceram à prefeitura.
Essas famílias se somaram às mais de noventa que já residem nos sobrados e terão acesso a diversos equipamentos públicos, como escolas, unidades de saúde, áreas de lazer e em breve um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
Bolsa Família beneficia mais de 130 mil famílias no Acre em dezembro
Fique atento: Operação Boas Festas fiscaliza comércios para garantir tranquilidade nas compras de Natal
Bocalom realiza entrega de bens do Programa Recomeço Para As Famílias, no Taquari
Zequinha lima reforça compromisso com a saúde ao entregar 19ª revitalização de posto de saúde em Cruzeiro do Sul
Acre compartilha abordagem jurisdicional no debate sobre REDD+ durante a COP 28
Brasil mantém estabilidade nas avaliações do Pisa 2022, mas desafios permanecem