Connect with us

Cultura

Gleici Damasceno comemora pré-seleção de filme acreano para o Oscar

Published

on

A ex-BBB e atriz Gleici Damasceno usou as redes sociais para celebrar a pré-seleção do filme “Noites Alienígenas” para representar o Brasil na categoria de Melhor Filme Internacional do Oscar. O longa-metragem, dirigido por Sérgio Andrade, é uma ficção científica ambientada na Amazônia, que conta a história de um grupo de jovens que se envolve em uma trama de conspiração e mistério.

Gleici, que é natural do Acre, participou do filme como uma das protagonistas, interpretando a personagem Lúcia, uma estudante de jornalismo que investiga os estranhos acontecimentos na região. Em seu Instagram, ela expressou sua emoção e orgulho pelo reconhecimento da obra.

Advertisement

“Noites Alienígenas foi pré selecionado pra representar o Brasil no Oscar, vocês tem noção?! É o Acre, Amazônia.. é nossa história sendo contada, a história de quem vive na Amazônia. Viva o cinema nacional brasileiro, viva a Amazônia e a história de todo seu povo!!”, escreveu ela em seu X (ex Twitter).

https://x.com/gleicidamasceno/status/1699099265371443652?s=46&t=XEO_K6D5tTVZx78lxKlMEQ

O filme “Noites Alienígenas” está na lista dos seis longas-metragens pré-selecionados para concorrer a uma vaga na categoria de Melhor Filme Internacional do Oscar. A escolha final será anunciada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas no dia 15 de setembro. Os outros filmes que disputam a indicação são: “A Última Floresta”, de Luiz Bolognesi; “A Nuvem Rosa”, de Iuli Gerbase; “Casa de Antiguidades”, de João Paulo Miranda Maria; “Marighella”, de Wagner Moura; e “O Som ao Redor”, de Kleber Mendonça Filho.

Advertisement

Continue Reading
Advertisement