Connect with us

Cultura

Cancelamento do Edital da área de Patrimônio Cultural: FGB prioriza integridade e pmparcialidade

Published

on

A Fundação Municipal de Cultura, Esporte e Lazer Garibaldi Brasil (FGB) anunciou o cancelamento do Edital do Fundo Municipal de Cultura – Patrimônio Cultural, em decorrência da identificação de descumprimento dos itens 4.7 e 11.1.5 do edital n° 8. A decisão, tomada com o objetivo de manter a integridade e a imparcialidade no processo de seleção de projetos culturais, reforça o compromisso da FGB com a administração correta e transparente dos recursos públicos destinados à cultura.

O diretor-presidente da FGB, Andesson Nascimento, enfatiza a importância de zelar pela lisura e transparência nos processos que envolvem recursos públicos e políticas culturais no município: “Nossa principal prioridade é zelar pela lisura e transparência em todos os processos que envolvem recursos públicos e políticas culturais em nosso município. A ação foi necessária para assegurar que a análise técnica dos recursos aconteça de maneira justa e equânime, mantendo nossa integridade e imparcialidade inabaláveis.”

Advertisement

A decisão reflete o repúdio da FGB a ações que não estejam em conformidade com os princípios éticos e conduta adequada para a alocação de recursos públicos. Com o intuito de manter seu compromisso com a comunidade e os produtores culturais de Rio Branco, a fundação estabelecerá um novo cronograma para a área de Patrimônio Cultural do Fundo Municipal de Cultura 2023.

Os demais editais disponibilizados pela FGB (Esporte e Lazer, Arte, Povos Originários e Mestre Aldenor) seguirão o cronograma previamente publicado. Os resultados finais dos projetos classificados na análise técnica serão divulgados no dia 31 de agosto. A FGB informará em breve os detalhes sobre o novo edital na área de Patrimônio Cultural.

O diretor da FGB reforça o compromisso da fundação com princípios éticos e valores que asseguram a alocação justa e adequada dos recursos públicos destinados à cultura de Rio Branco: “A FGB continuará empenhada em assegurar que todos os passos dados em prol da cultura em Rio Branco sejam guiados por princípios éticos e valores que sustentam a justa destinação desses recursos públicos.”

Advertisement

Continue Reading
Advertisement