Published
3 meses agoon
By
EditorO município de Cruzeiro do Sul deu início a mais uma emocionante edição do Festival da Farinha. Um dos momentos mais aguardados desse evento anual é a escolha do Rei e da Rainha da Farinha, títulos que simbolizam a celebração da cultura local. Na última quarta-feira, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realizou a primeira fase das seleções para título de Rei e Rainha do Festival da Farinha 2023.
Com a participação de mais de 60 jovens, entre homens e mulheres, a competição promete ser acirrada e repleta de talento. Os candidatos têm a oportunidade não apenas de conquistar um lugar de destaque na cultura local, mas também de concorrer a uma premiação que ultrapassa a marca dos 5 mil reais, composta por dinheiro e valiosos prêmios.
Durante a primeira fase de seleção, um grupo de jurados especializados teve a difícil tarefa de escolher os 10 candidatos que avançariam na competição, garantindo um lugar entre os finalistas. Essa seleção representa um passo significativo rumo à tão almejada coroa de Rei e Rainha da Farinha.
As próximas etapas prometem ser igualmente emocionantes. Um dos pontos altos do concurso é o desfile na praia e banho, que será realizado nas instalações do Sesc. Essa etapa proporcionará aos candidatos a chance de demonstrar não apenas sua presença de palco, mas também sua conexão com as tradições da região. Por fim, a grande escolha dos vencedores acontecerá durante as primeiras duas noites do Festival da Farinha, um momento de grande expectativa para os participantes e para a comunidade em geral.
O Secretário Municipal de Cultura, Aldemir Maciel, foi o anfitrião do evento e deu as boas-vindas aos candidatos, desejando a todos boa sorte em suas jornadas rumo ao título. Maciel ressaltou a importância do papel do Rei e da Rainha da Farinha na promoção não somente do festival, mas também da cidade de Cruzeiro do Sul como um todo.
Segundo Maciel: “Estamos iniciando nossos processos seletivos para o Rei e Rainha do Festival da Farinha. Foram mais de 60 inscritos e hoje restarão 10 rapazes e 10 moças que irão concorrer ao título e terão a missão de expandir durante todo o ano a mensagem e divulgação do nosso principal produto de exportação e nossa cidade. A concorrência será ótima, desejamos boa sorte a todos e faremos um processo de escolha bastante democrático e participativo.”
Presidente Luiz Gonzaga destaca apoio da ALEAC em projeto de expansão da produção de duínos no Acre
Bocalom lança Programa de Olho na Obra para maior transparência na gestão municipal
Prefeitura de Rio Branco distribui cestas básicas a mulheres em vulnerabilidade social
Zequinha Lima anuncia Investimentos do PAA para agricultores do Rio Croa
Prefeitura de Cruzeiro do Sul garante recursos para fortalecer cafeicultura nas comunidades locais
Em Cruzeiro do Sul, orientações reforçam combate ao HIV durante o Dezembro Vermelho