Connect with us

destaque

Bocalom e Gabriela Câmara trabalham juntos por regularização fundiária em Rio Branco

Published

on

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, teve a honra de receber a visita da presidente do Instituto de Terras do Acre (Iteracre), Gabriela Câmara, na quarta-feira, 23. Acompanhada por sua equipe, Gabriela reforçou um convite especial ao prefeito para participar da cerimônia de entrega de 600 títulos definitivos de propriedade de terra para os moradores da região da Baixada da Sobral. O evento está agendado para a próxima sexta-feira, dia 25, e ocorrerá na Escola Estadual Marina Vicente Gomes.

Durante o encontro, Gabriela Câmara destacou o desejo do governo de estabelecer uma parceria mais estreita com a prefeitura, visando potencializar os esforços já em andamento na regularização fundiária de Rio Branco. Ela também informou que, além dos títulos definitivos para a Baixada da Sobral, a cerimônia contemplará a regularização de 400 hectares de terra nos polos Wilson Ribeiro e Dom Joaquim, localizados na zona rural da capital.

Advertisement

“Estamos aqui na Prefeitura de Rio Branco para fazer esse convite especial ao prefeito dessa cidade para participar, junto conosco, da entrega de 600 títulos definitivos que vai acontecer no bairro Boa Vista na sexta-feira, às 9h da manhã”, disse a presidente do Iteracre.

O prefeito Tião Bocalom reconheceu a relevância de programas como este, conduzidos pelo governo do Estado, que visam à regularização fundiária. Ele ressaltou que cada cidadão tem o direito de possuir a terra onde reside e enalteceu a cooperação entre os âmbitos estadual e municipal para alcançar esse objetivo.

“O governo do Estado fazendo a parte dele na parte da regulação fundiária, assim como a nossa prefeitura também montou toda uma estrutura para fazer nas áreas que pertencem à prefeitura. Quando a gente junta as forças governo do Estado e prefeitura, só quem ganha é a população”, concluiu o prefeito.

Advertisement