Published
4 meses agoon
By
EditorO 3º Encontro de Procuradores de Justiça da Região Norte e a abertura do IV Congresso Estadual do Ministério Público marcaram o dia com importantes celebrações e discussões voltadas para a atuação do Ministério Público na região. Esses eventos estão inseridos nas atividades comemorativas do aniversário de 60 anos do Ministério Público acreano, com o tema central sendo “O combate ao crime organizado e aos crimes ambientais da Amazônia”.
A solenidade de abertura do IV Congresso Estadual contou com uma sessão solene para a entrega da Medalha Ordem do Mérito do Ministério Público do Estado do Acre e da Medalha Comemorativa dos 60 anos do MPAC. Entre os agraciados, estava o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, que expressou sua honra por receber essa distinção.
Bocalom afirmou: “É uma honra muito grande ser homenageado com a medalha de 60 anos do Ministério Público do Estado do Acre. Nós ficamos muito felizes com isso. E tivemos uma grande palestra e um grande ensinamento do nosso procurador-geral. Fiz questão de ficar até o final, porque eu sabia que teria aqui grandes aprendizados, parabéns ao Dr. Danilo.”
O objetivo central do encontro e congresso é fomentar o diálogo em torno dos desafios compartilhados pelos estados da Região Norte, com o intuito de formular estratégias regionais para fortalecer a atuação do Ministério Público. O procurador-geral Danilo Lovisaro ressaltou a importância do espaço para reflexão sobre o papel do Ministério Público e destacou a participação de renomados palestrantes, que são referência para aqueles que estudam direito.
De acordo com Lovisaro: “É um espaço aqui grande de reflexão, do papel do Ministério Público, pra que a gente possa também trazer palestras dos grandes nomes de nível nacional, autores de obras, palestrantes renomados, muitos deles que são referência para todas àquelas pessoas que estão estudando direito.”
O procurador-geral também enfatizou a importância das homenagens realizadas durante o evento, destacando que elas fazem parte das comemorações pelos 60 anos do Ministério Público e visam reconhecer a participação de instituições que se unem em prol de uma sociedade melhor.
“Nós condecoramos o prefeito, as autoridades do nosso estado. Estamos comemorando 60 anos do Ministério Público, faz parte também de todas as atividades comemorativas dos 60 anos que ocorreu no último dia 26 de julho. É muito importante a gente reconhecer também a participação de todas as instituições que, junto com o Ministério Público, lutam por uma sociedade melhor,” finalizou Lovisaro.
Bocalom celebra iniciativa artística na Escola Ana Turan: “Despertar na criança aquilo que ela tem de mais bonito”
Prefeitura de Rio Branco promove recomeço às famílias afetadas por enchentes
Zequinha Lima investe no desenvolvimento esportivo em Cruzeiro do Sul
Bocalom recebe homenagem por obras realizadas em Rio Branco
Gestão Equilibrada: Prefeito Zequinha Lima antecipa décimo terceiro e impulsiona economia local
Rede municipal de Rio Branco integra temas étnico-raciais com o projeto Consciência Negra