Connect with us

destaque

Imagem de Nossa Senhora de Nazaré inicia peregrinação pela Prefeitura de Rio Branco

Published

on

Nesta segunda-feira, 2 de outubro, a imagem de Nossa Senhora de Nazaré, padroeira da igreja matriz de Rio Branco, deu início a uma tradição católica importante na região. Uma semana antes do Círio de Nazaré, a imagem visita as instituições governamentais, e hoje fez uma parada especial no gabinete do prefeito Tião Bocalom.

O encontro foi marcado por momentos de fé e reflexão, com a presença do padre Manoel Costa, reitor da Catedral Nossa Senhora de Nazaré. Uma oração baseada no Salmo 25 foi proferida, e um convite para o prefeito participar do Círio de Nazaré, foi entregue.

Advertisement

O padre Manoel Costa destacou a importância da bênção para a administração municipal.

“Hoje, com muita alegria, começamos a visita aqui na Prefeitura de Rio Branco, trazendo a presença de Maria, um momento de oração, uma palavra de reunião e unidade, e também a bênção para esse local tão importante para o nosso município, que é o gabinete do prefeito de Rio Branco. Daqui são tomadas as decisões que transformam a nossa cidade”, ressaltou o padre Manoel.

Emocionado, o prefeito expressou sua gratidão pela visita da Igreja e falou sobre a importância de sua fé e dos princípios cristãos em sua vida e na gestão municipal.

Advertisement

“Eu tenho certeza absoluta de que a semana será bem melhor porque a nossa fé é o que move montanhas. E temos muitas montanhas a serem movidas para que a gestão possa realmente ser mais humana e cuidar melhor das nossas pessoas, principalmente daqueles que mais necessitam, como os nossos princípios cristãos nos ensinam: cuidar daqueles que mais precisam.”

As celebrações do Círio de Nazaré terão início no próximo dia 8, com a concentração na Gameleira. Em seguida, os fiéis percorrerão em procissão as ruas da cidade.

Advertisement