Published
11 meses agoon
By
EditorNo Diário Oficial de hoje, terça-feira, 3, o Governador do Estado, Gladson Cameli, nomeou para o cargo de diretor-presidente do Acreprevidência o senhor Francisco Alves de Assis Filho, para exercer o cargo de diretor-presidente do Acreprevidência.
A nomeação passa por cima da Legislação Estadual que traz, no seu art. 6º, o seguinte texto: “O diretor-presidente do Acre será indicado pelo governador do Estado, dentre pessoas reconhecidamente qualificadas para a função, com formação de nível superior, reputação ilibada e experiência comprovada, devendo seu nome ser referendado pela Assembleia Legislativa do Estado do Acre, antes de ser nomeado.
O Acre da hora conversou com um parlamentar, o deputado Edvaldo Magalhães, sobre a nomeação ignorando a legislação, e ele disse o seguinte: “É mais uma barbeiragem dos que esquecem de conhecer minimamente a legislação. Casa Civil e seus assessores”, comentou o deputado.
Sem o devido processo legislativo, a nomeação do diretor-presidente é, obviamente, sem validade e terá que ser refeita a partir da aprovação na Assembleia Legislativa no Acre, que deve acontecer sem maiores problemas já que, segundo apuramos, o senhor Francisco Alves é visto como um bom nome pelos parlamentares.
Audiência Pública marca os 75 Anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos no Acre
Deputado Nicolau Jr. elogia atuação abrangente do Prefeito Zequinha Lima em áreas urbana e rural de Cruzeiro do Sul
Presidente Luiz Gonzaga destaca apoio da ALEAC em projeto de expansão da produção de duínos no Acre
Presidente Lula aborda desafios no financiamento ambiental durante evento na COP28
Porto Walter realiza campeonato de futebol feminino com apoio de Luiz Gonzaga
Debate na Aleac: Deputados Discutem Situação das Famílias Acampadas