Connect with us

destaque

No aniversário da Vila Santa Rosa, prefeitura de Cruzeiro do Sul entrega posto revitalizado e ampliado

Published

on

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul celebrou o 29º aniversário da Vila Santa Rosa com a entrega da Unidade Básica de Saúde da região. A inauguração faz parte das comemorações do aniversário da comunidade e marca um importante passo na melhoria dos serviços de saúde para os moradores locais.

O posto de saúde passou por uma extensa revitalização, incluindo a pintura e a colocação de lajotas, de acordo com as normas de saúde e higiene da Vigilância Sanitária. Além disso, foram realizadas reformas que permitiram a criação de salas específicas para vacinação, coleta de exames e novos banheiros. Essas mudanças visam proporcionar um ambiente mais adequado e eficiente para o atendimento à saúde da comunidade.

Uma das principais melhorias incluídas na unidade é a ampliação do serviço de atendimento odontológico, que agora será oferecido diariamente. Além disso, foi estabelecido um laboratório de análises clínicas que atenderá não apenas a Vila Santa Rosa, mas também os ramais circundantes.

O laboratório de análises clínicas representa um avanço para a realização de exames na região da Vila Santa Rosa e nos ramais adjacentes. Os resultados dos exames serão entregues rapidamente, tornando o processo mais eficiente e conveniente para os pacientes.

Os moradores da Vila Santa Rosa expressaram sua satisfação com as melhorias na saúde da comunidade. Manoel Nogueira dos Santos, residente há 14 anos na Vila, elogiou as mudanças, especialmente a disponibilidade de atendimento odontológico diário, o que é especialmente importante para aqueles que vêm de áreas rurais distantes.

O prefeito Zequinha Lima enfatizou a importância de investir na infraestrutura de saúde para melhor atender à comunidade. Ele anunciou planos de continuar reformando todas as unidades de saúde em Cruzeiro do Sul e seus anexos até 2024, garantindo um ambiente adequado para o atendimento à saúde.

“Estamos aqui em mais uma festa de comemoração desta comunidade que tem 29 anos de história de lutas e conquistas. Começou com poucos moradores, hoje são mais de 3 mil. Esta é uma comunidade importante que é referência para nossa economia. Estamos hoje aqui celebrando com os moradores com este grande desfile cívico de escolas, igrejas, instituições que são importantes para a vila, e mostrado para imprensa esta comunidade que só tem crescido”, disse o prefeito Zequinha.

Além da inauguração do posto de saúde, a Vila Santa Rosa comemorou seu aniversário com um desfile cívico militar, que contou com a participação de escolas e instituições que prestam serviços importantes para a comunidade. O prefeito Zequinha Lima, o deputado estadual Clodoaldo Rodrigues, vereadores e outras personalidades estiveram presentes para celebrar o crescimento e as conquistas da Vila Santa Rosa ao longo dos anos.