Connect with us

destaque

Prefeito Bocalom participa de Encontro sobre Destinação de Resíduos Sólidos

O prefeito Tião Bocalom compartilhou em suas redes sociais detalhes de sua participação em um encontro na Unidade de Tratamento de Resíduos Sólidos (UTRE) na manhã desta sexta-feira, 6, do o encontro do consórcio que trata sobre a questão de destinação dos resíduos sólidos nos municípios do Acre. O evento reuniu prefeitos de municípios do Acre e Denilson Campelo, representante do Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional, liderado pelo Ministro Waldez Góes.

O Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional se comprometeu a financiar esse estudo, com o apoio do senador Alan Rick, que foi destacado como o idealizador desse projeto desde seu tempo como deputado federal. “Destinação responsável dos resíduos é cuidar do meio ambiente, é uma geração alternativa de renda e ainda segue as diretrizes do Marco Legal do Saneamento”, afirmou Bocalom.

Advertisement

O prefeito enfatizou a importância da destinação responsável dos resíduos sólidos, destacando que isso contribui para a preservação do meio ambiente, geração de renda alternativa e está alinhado com as diretrizes do Marco Legal do Saneamento. Ele agradeceu a presença dos prefeitos e representantes no encontro, assim como o representante do Ministro Waldez Góes, Denilson Campelo, e se comprometeu a trabalhar em conjunto para alcançar os melhores resultados nesse sentido.

Bocalom também destacou outras ações em andamento em sua gestão para cuidar do meio ambiente, como a redução substancial das queimadas, a limpeza do Rio Francisco e o Projeto 1001 Dignidades, que visa transformar madeiras em casas e resíduos triturados em adubo orgânico, contribuindo para a redução das emissões de CO2 na atmosfera.

“Seguiremos trabalhando para garantir as melhores ações que realmente preservem e cuidem do meio ambiente, que começa com educação e ações realmente concretas, como as que resultaram na diminuição substancial das queimadas este ano, a limpeza que ocorre no Rio Francisco, que da forma que estamos realizando nunca houve”, afirmou.

Advertisement