Published
2 meses agoon
By
EditorO prefeito Tião Bocalom compartilhou em suas redes sociais detalhes de sua participação em um encontro na Unidade de Tratamento de Resíduos Sólidos (UTRE) na manhã desta sexta-feira, 6, do o encontro do consórcio que trata sobre a questão de destinação dos resíduos sólidos nos municípios do Acre. O evento reuniu prefeitos de municípios do Acre e Denilson Campelo, representante do Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional, liderado pelo Ministro Waldez Góes.
O Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional se comprometeu a financiar esse estudo, com o apoio do senador Alan Rick, que foi destacado como o idealizador desse projeto desde seu tempo como deputado federal. “Destinação responsável dos resíduos é cuidar do meio ambiente, é uma geração alternativa de renda e ainda segue as diretrizes do Marco Legal do Saneamento”, afirmou Bocalom.
O prefeito enfatizou a importância da destinação responsável dos resíduos sólidos, destacando que isso contribui para a preservação do meio ambiente, geração de renda alternativa e está alinhado com as diretrizes do Marco Legal do Saneamento. Ele agradeceu a presença dos prefeitos e representantes no encontro, assim como o representante do Ministro Waldez Góes, Denilson Campelo, e se comprometeu a trabalhar em conjunto para alcançar os melhores resultados nesse sentido.
Bocalom também destacou outras ações em andamento em sua gestão para cuidar do meio ambiente, como a redução substancial das queimadas, a limpeza do Rio Francisco e o Projeto 1001 Dignidades, que visa transformar madeiras em casas e resíduos triturados em adubo orgânico, contribuindo para a redução das emissões de CO2 na atmosfera.
“Seguiremos trabalhando para garantir as melhores ações que realmente preservem e cuidem do meio ambiente, que começa com educação e ações realmente concretas, como as que resultaram na diminuição substancial das queimadas este ano, a limpeza que ocorre no Rio Francisco, que da forma que estamos realizando nunca houve”, afirmou.
Acre compartilha abordagem jurisdicional no debate sobre REDD+ durante a COP 28
Brasil mantém estabilidade nas avaliações do Pisa 2022, mas desafios permanecem
75 Anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos: Um pacto global pela dignidade e igualdade
Bocalom impressiona Rio Branco com iluminação de Natal
Deputado Nicolau Jr. elogia atuação abrangente do Prefeito Zequinha Lima em áreas urbana e rural de Cruzeiro do Sul
Zequinha Lima entrega R$1 milhão em equipamentos agrícolas para comunidades rurais