Connect with us

destaque

Prefeitura de Cruzeiro do Sul celebra 29 anos da Vila São Pedro com avanços na comunidade

Published

on

Na Vila São Pedro, localizada na AC 407, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul tem realizado progressos para a sociedade, mantendo serviços essenciais para a comunidade. No último sábado, 18, a vila celebrou seus 29 anos de fundação com um desfile cívico-militar, evento que contou com a participação de diversas escolas e instituições, além da presença do prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima.

A empreendedora Zaqueila Nascimento aproveitou o momento do desfile e do Festival da Macaxeira para aumentar a renda familiar, destacando a importância do evento para a comunidade. “Parabenizar a todos por essa linda festa porque nos sentimos mais valorizados. Graças a Deus as vendas estão ótimas e vai ser possível conseguir um dinheiro extra para a família”, contou.

O prefeito Zequinha Lima destacou o fechamento do ciclo de comemoração das 7 vilas do município, parabenizando a população da Vila São Pedro pelo belo evento e crescimento local. Ele enfatizou os investimentos realizados durante sua gestão e nunciou novos investimentos.

“Aqui na já entregamos uma creche, que estava parada há 10 anos, finalizamos a iluminação do campo de futebol, reformamos a quadra de esportes e tantos outros investimentos trouxemos para cá. Mas não para aqui, quero anunciar que estaremos iniciando nos próximos dias a reconstrução da Unidade de Saúde, vamos garantir iluminação no cemitério e iremos reconstruir o parque de brinquedos na praça da vila para nossas crianças”, declarou Zequinha.

Na área da saúde, a Unidade de Saúde Luiz Gonzaga deixou de ser um anexo da unidade da Vila São Pedro e se tornou uma Equipe de Saúde da Família, contando agora com 1 médico exclusivo, 1 enfermeira e técnico em enfermagem exclusivos para a unidade. Foi contratado um dentista para a área da unidade de Saúde do São Pedro e Buritirana, e o número de Agentes Comunitários de Saúde foi ampliado para atender as áreas desassistidas.

A gestão também contratou uma equipe multidisciplinar, composta por psicólogo e fisioterapeuta, e implantou a coleta de sangue na unidade às sextas-feiras. Os profissionais de saúde da Vila passaram a receber o pagamento da insalubridade e o piso de enfermagem. Pela primeira vez na história da Vila, há a oferta de atendimento odontológico e coleta de exames na unidade do Buritirana, nas sextas-feiras.

Na área de meio ambiente e limpeza, a Vila São Pedro é diariamente contemplada com serviços da prefeitura de Cruzeiro do Sul. Além dos mutirões de limpeza realizados duas vezes ao ano, 2 servidores da prefeitura, que residem na Vila, ajudam a manter o ambiente limpo, organizado e agradável. Os mutirões incluem roçagem, capinação, desobstrução de córregos e bueiros, retirada de entulho e caiação.

A prefeitura também mantém os sistemas de água e iluminação pública, e na área de infraestrutura, serão executadas calçadas para garantir mais segurança para os pedestres.

“Ampliamos os serviços essenciais às comunidades rurais e vilas. No restante do mandato, reitero meu compromisso de continuar levando ações importantes e desenvolvimento à vila e à zona rural de Cruzeiro do Sul, para juntos, construirmos um futuro mais inclusivo e próspero para todos”, ressaltou Zequinha Lima.