Connect with us

Industria

Presidente da Fieac destaca engajamento do setor produtivo para promoção social

Published

on

Nesta semana, o governo do Estado apresentou o projeto “Juntos pelo Acre” ao setor produtivo, em um encontro realizado na sede da Federação da Indústria (Fieac), em Rio Branco. O objetivo do projeto é a proteção de pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade e risco social.

Durante a apresentação, foi declarado que o Estado quer envolver toda a sociedade na luta contra as desigualdades sociais, implementando ações em doze eixos que englobam tanto o estado quanto os municípios.

Na apresentação do projeto “Juntos pelo Acre”, José Adriano, presidente da Federação da Indústria (Fieac), destacou o papel crucial do setor produtivo no desenvolvimento e implementação deste plano. Sua fala representa um reconhecimento da responsabilidade social do setor empresarial e uma abertura para colaboração ativa com o governo na luta contra as desigualdades sociais.

Adriano enfatizou a importância de entender a proposta do executivo, indicando uma disposição para alinhar as operações empresariais com os objetivos sociais do projeto. Ele ressaltou que ao integrar o projeto “Juntos pelo Acre” nas atividades cotidianas dos empresários, é possível ampliar o alcance de ações solidárias e contribuir de forma mais significativa para a sociedade.

“O setor produtivo do estado está empenhado em entender a ação proposta pelo executivo e avaliar como integrar esse projeto nas atividades cotidianas dos empresários. Acreditamos que, dessa forma, será possível ampliar ações solidárias. O setor industrial já desempenha um papel importante na geração de emprego e renda”, declarou.

Sandra Amorim, assistente social e membro do Grupo de Trabalho do projeto, destacou: “Com o engajamento dos empresários, podemos superar as vulnerabilidades sociais. Eles são uma parte importante da agenda social do programa.”

O evento teve a presença de diversas personalidades, incluindo José Adriano Ribeiro, presidente da Fieac, Assuero Veronez, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária (Faeac), Marcelo Moura, presidente da Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola do Acre (Acisa), além de empresários dos setores industrial e de serviços.

Continue Reading