Connect with us

destaque

Rio Branco empossa nova diretoria do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

Published

on

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), empossou nesta segunda-feira (11), no auditório, a nova diretoria do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI). O evento contou com a participação de representantes do Ministério Público do Acre (MPAC) e do Conselho Estadual da Pessoa Idosa (CEDI/AC).

Segundo a nova presidente do CMDPI, Waldenize Nascimento, nesse biênio que a diretoria assume a expectativa é que o conselho avance nas garantias dos direitos previstos para a terceira idade. A gestora ainda destacou que em outubro é comemorado o mês do idoso e todos estão mobilizados para realizar uma bela festa.

Advertisement

O presidente do Conselho Estadual da Pessoa Idosa (CEDI/AC), Tupinambás Lima, também esteve presente no evento e enfatizou que é com muita alegria que vê a reativação do conselho da capital.

De acordo com a secretária da SASDH, Suellen Araújo, a gestão tem se empenhado em proporcionar as melhores condições de vida possível aos idosos. Ela ainda enfatizou que, brevemente, a prefeitura vai inaugurar três Centros de Convivência e Fortalecimento de Vínculos com a Pessoa Idosa. Além disso, alguns serviços também são oferecidos através dos Cras, Creas e Casa Rosa.

Advertisement