Connect with us

destaque

Rio Branco enfrenta enchentes após chuvas intensas; Prefeitura age rapidamente

Published

on

Após as chuvas intensas entre a noite de quarta-feira (21) e a madrugada de quinta-feira (22), Rio Branco enfrenta uma situação crítica com o transbordamento dos mananciais principais, afetando residências e forçando a desocupação de famílias. A Defesa Civil Municipal agiu rapidamente para retirar os moradores das áreas atingidas nas primeiras horas do dia.

O prefeito Tião Bocalom esteve presente nos locais afetados para supervisionar a evacuação. “É claro que ficamos triste com a situação. Uma situação que a gente vê todos os anos, praticamente. O igarapé tem esses problemas, mas eu espero que Deus nos ajude, que o igarapé baixe agora e que não suba mais. Falcão está aqui monitorando, já tivemos que tirar famílias. É um sofrimento para todo mundo”, afirmou.

Advertisement

A Defesa Civil também trabalha para conscientizar as pessoas sobre os riscos de permanecer nas áreas inundadas. Até o momento, dez famílias foram acomodadas em abrigos, com mais famílias na lista para evacuação. “Estamos fazendo a contabilidade no abrigo com a equipe da Assistência Social, temos pelo menos dez famílias abrigadas e outras famílias a serem retiradas. Além desta frente no Parque das Palmeiras, nós temos também no bairro da Paz e outras frentes também com o apoio de todas as secretarias para dar o suporte necessário a essas famílias”, explicou o coordenador da Defesa Civil, tenente coronel Cláudio Falcão.

O prefeito também visitou abrigos para verificar as condições de acolhimento. “Primeiro temos a situação com a Defesa Civil. De acordo com a demanda deles e as orientações, a gente faz o acolhimento na escola, em parceria com a nossa Secretaria de Educação, e aí a nossa parte de fato é o acolhimento, a alimentação, ver as necessidades de cada família. Aqui, por exemplo, temos quatro famílias, aguardando mais quatro e entre um deles é um cadeirante”, compartilhou a secretária de Assistência Social, Suellen Araújo.

Advertisement