Connect with us

destaque

Tudo sobre o 6° Festival da Farinha de Cruzeiro do Sul: Novidades, Shows Nacionais e Concurso de Beleza

Published

on

Começou nesta quarta-feira, 27 de setembro, o aguardado 6° Festival da Farinha de Cruzeiro do Sul, celebrando de forma monumental o tesouro da região: a Farinha de Cruzeiro do Sul. Após extensa preparação envolvendo todas as secretarias municipais da Prefeitura de Cruzeiro do Sul, este festival se destaca como a maior edição já realizada.

O prefeito Zequinha Lima, na cerimônia de abertura, enfatizou que o propósito primordial do festival é destacar a farinha de mandioca e enaltecer os agricultores familiares. “O objetivo do festival é em primeiro lugar dar destaque à farinha de mandioca e valorizar o agricultor familiar, além de oportunizar negócios e entretenimento”, disse.

Advertisement

Ele também destacou o envolvimento de mais de 140 microempreendedores, que trouxeram um grande dinamismo à cidade durante as quatro noites do evento. A apresentação das Casas de Farinha possibilitou às pessoas uma visão detalhada do processo de produção da melhor farinha do Brasil.

A grande novidade da abertura foi a inclusão de dois shows nacionais, DJ Maluco e Bonde do Forró, que pela primeira vez se apresentaram a partir das nove da noite, resultando em um público recorde. Os participantes elogiaram a festa e destacaram o esforço da prefeitura em sua realização.

Além dos shows, o concurso de Rei e Rainha, que contou com mais de 60 inscritos e vinte selecionados, avançou para a fase semifinal. O objetivo do concurso é valorizar a beleza regional de jovens de ambos os gêneros. Os participantes expressaram gratidão pelo apoio da prefeitura e pela organização do evento.

Advertisement