Connect with us

destaque

Zequinha Lima garante foco no desenvolvimento e infraestrutura de Cruzeiro do Sul

Published

on

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima, tem direcionado esforços para impulsionar o desenvolvimento e fortalecer a infraestrutura da cidade. Em reunião realizada no Teatro das Náuas, na última sexta-feira, 15, Lima destacou a importância de apresentar dados concretos sobre as ações empreendidas ao longo do ano, prestando contas à comunidade.

Durante a exposição, o prefeito enfatizou a realização de obras fundamentais que abrangem diversos setores. Na área de infraestrutura viária, destacou a abertura e asfaltamento de mais de 12 quilômetros de novas ruas, incluindo o tapa-buracos em 14 quilômetros de vias já existentes. Além disso, requalificou 850 metros de asfalto na avenida Joaquim Távora, no Bairro da Baixa, e promoveu o asfaltamento de mais de dois quilômetros nos Ramais do Bombeiro e da União.

O comprometimento com a zona rural também foi evidente, com o melhoramento de mais de 200 quilômetros de ramais. O foco na infraestrutura hídrica incluiu a instalação de mais de 2.000 metros de bueiros de concreto, a construção de mais de 6.200 metros de meio-fio, e a construção de 600 metros de sarjeta para aprimorar a gestão de águas pluviais.

A administração municipal não negligenciou a importância da iluminação pública, realizando a manutenção de 7.500 pontos de luz. Além disso, foi efetuada a manutenção de 60 grupos geradores de energia elétrica em diversas regiões, assegurando o abastecimento em áreas cruciais como Juruá Mirim, Valparaíso, Rio Liberdade e Juruá.

Advertisement

O prefeito também ressaltou a construção de 30 paradas de ônibus e vans, um investimento de R$ 825 mil que beneficiará 499 permissionários do transporte público, incluindo taxistas, mototaxistas, freteiros e transporte alternativo.

Em suas palavras, Zequinha Lima afirmou: “Este é exatamente um encontro para prestar contas do que já fizemos e do que pretendemos fazer no próximo ano. Fizemos questão de divulgar isso para podermos perceber, em números, o que já fizemos para a cidade. E mostrar que estamos preparados para fazer muito mais.”

Confira um pouco mais no canal do YouTube: https://youtu.be/2EbVjbmzUX8

Advertisement