Connect with us

destaque

4ª Feira do Peixe de Cruzeiro do Sul: tradição e expectativa de recorde em vendas

Published

on

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul inaugurou nesta quarta-feira, 27, a 4ª Feira do Peixe. O evento, que acontece no Mercado do Agricultor até o sábado, 30, é resultado de uma colaboração entre o governo municipal e várias partes da comunidade. Com uma seleção diversa de peixes frescos disponíveis para venda, a expectativa é de comercializar cerca de 7 toneladas de pescado ao longo dos quatro dias.

O prefeito Zequinha Lima destacou o sucesso crescente do evento e sua importância para a tradição local. “Pelo quarto ano consecutivo nós estamos conseguindo realizar essa feira do peixe na Semana Santa e a gente percebe que a tendência é que ela possa ser uma feira maior do que todas as outras, batendo recorde de público e também batendo recorde de vendas. E esse é o nosso principal objetivo, trazer o produtor rural para dentro da feira para que o consumidor possa ter um peixe sadio e um preço também acessível”, afirmou Lima.

Charniele Freitas, engenheira agrônoma da Secretaria de Agricultura, Pesca e Abastecimento, informou que inicialmente 3,5 toneladas de peixe foram disponibilizadas para venda, com a expectativa de atingir 7 toneladas até o término da feira.

A diversidade do pescado oferecido, incluindo pirapitinga, tambaqui, matrinxã, e curimatã, e a futura inclusão de peixes de rio enriquecem a feira. “Você que está em casa e está pensando em comprar um peixe para passar a semana santa, pode vir aqui na feira do mercado do agricultor, que aqui a gente variedades. Você vai encontrar no almoço, peixe pronto aqui também. Se você quiser um peixe sem espinha para levar para a família, já tem algumas pessoas preparando isso. Então, tudo é pensando tanto nos produtores e pescadores, quanto nas famílias que querem celebrar a Sexta-Feira Santa com o tradicional pescado”, finalizou Zequinha.

Advertisement