O canabidiol (CBD) é uma substância da planta cannabis, também conhecida como cânhamo indiano ou maconha, e representa cerca de 40% do extrato da planta. Apesar de conhecida há séculos, ganhou notoriedade nas últimas décadas por seu uso medicinal.
A saber, estudos clínicos com canabidiol (CBD) foram feitos relacionados à ansiedade, cognição, distúrbio do movimento e dores, pois atua no sistema nervoso central e tem um grande potencial terapêutico também para o tratamento de doenças psiquiátricas ou neurodegenerativas, como esclerose múltipla, esquizofrenia, mal de Parkinson e Alzheimer, epilepsia, autismo, depressão, fibromialgia, transtorno bipolar, etc.
O Dr. Agnaldo Lima, cruzeirense e ex-secretário de saúde do município, hoje reside no estado de Goiás e tem obtido sucesso com pacientes, com o uso do CBD.
Numa conversa com o “Acre da hora” ele falou sobre o tratamento, o preconceito, a questão da comprovação científica e outras questões que envolvem o tema. Tá imperdível a conversa, aperta o play!