Published
12 meses agoon
By
EditorO canabidiol (CBD) é uma substância da planta cannabis, também conhecida como cânhamo indiano ou maconha, e representa cerca de 40% do extrato da planta. Apesar de conhecida há séculos, ganhou notoriedade nas últimas décadas por seu uso medicinal.
A saber, estudos clínicos com canabidiol (CBD) foram feitos relacionados à ansiedade, cognição, distúrbio do movimento e dores, pois atua no sistema nervoso central e tem um grande potencial terapêutico também para o tratamento de doenças psiquiátricas ou neurodegenerativas, como esclerose múltipla, esquizofrenia, mal de Parkinson e Alzheimer, epilepsia, autismo, depressão, fibromialgia, transtorno bipolar, etc.
O Dr. Agnaldo Lima, cruzeirense e ex-secretário de saúde do município, hoje reside no estado de Goiás e tem obtido sucesso com pacientes, com o uso do CBD.
Numa conversa com o “Acre da hora” ele falou sobre o tratamento, o preconceito, a questão da comprovação científica e outras questões que envolvem o tema. Tá imperdível a conversa, aperta o play!
Após pedido do presidente da Aleac, MPF instaura inquérito para apurar atendimento do INSS a autistas
Presidente da Aleac vai ao MPF e pede mudança no protocolo do INSS sobre benefícios de autistas
Prefeitura de Cruzeiro do Sul aplica mais de 600 doses de vacina em dia de multivacinação
Presidente do Cosems-AC, Vitor Martineli, leva demanda dos secretários acreanos ao Ministério da Saúde
Secretaria de saúde em Cruzeiro do Sul se prepara para apoiar famílias em caso de enchente
Lula anuncia medidas emergenciais de amparo às comunidades indígenas: ‘É desumano o que eu vi’