Connect with us

destaque

Ação social no Cras Santa Helena garante exames de vista gratuitos para idosos

Published

on

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), em parceria com a “Ótica Mais”, ofereceu nessa sexta-feira (29), exames de vista gratuitos para os idosos atendidos no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Santa Helena.

Foram realizadas 38 consultas preventivas para tentar identificar as dificuldades e avaliar a capacidade visual dos idosos, além da manutenção e limpeza de óculos. Em um caso que necessitou atenção especial, o paciente foi devidamente encaminhado para exames complementares.

Além dos benefícios com a saúde dos olhos, a iniciativa também proporciona a oportunidade de fazer uma avaliação da visão sem custos financeiros. Para se ter uma ideia da importância da ação para os usuários do Cras, um exame simples hoje custa em média, 150 reais.

A coordenadora do Cras Santa Helena, Sandra Oliveira, destaca que a ação dessa sexta-feira, integra a política de saúde e de assistência social, beneficiando diretamente os usuários da unidade e, indiretamente, toda a sociedade.

“Só temos a agradecer por essa contribuição social que a “Ótica Mais” está disponibilizando para os usuários da nossa unidade, se colocando à disposição para trazer consultas gratuitas de visão. Acho que toda a sociedade tem a ganhar com essas parcerias entre a prefeitura e empresas privadas”.

Ainda de acordo com a coordenadora, já está firmada uma segunda ida da equipe das “Óticas Mais” ao Cras Santa Helena. Agora para ofertar os mesmos exames para o grupo de crianças e adolescentes.

Uma das beneficiadas foi Suelda de Souza, integrante do grupo de convivência do Cras Santa Helena, que ao saber dos exames gratuitos de visão, não perdeu a chance e foi fazer a avaliação.

“Acabei de fazer minha consulta e descobri que meu óculos não está adequado para o meu rosto. Para perto eu não estou conseguindo enxergar direito e às vezes sinto dor de cabeça. Agora vou fazer a consulta com o especialista. Muito obrigado à turma do Cras e da ótica. Vocês são nota dez”, declarou.

Nesse sentido, a Prefeitura acredita que o fortalecimento de parcerias entre o setor público e a iniciativa privada traz benefícios reais para a sociedade e reforça o trabalho para promover mais qualidade de vida para a população do nosso município.

Advertisement
Advertisement