Connect with us

destaque

Acre pode ficar sem alimentos e combustíveis a partir de quarta-feira

Sindicato e associação afirmaram que se bloqueios continuarem em Rondônia, Acre deve fica desabastecido

Published

on

A Associação Acreana de Supermercados (ASAS) e o Sindicato do Comércio de Derivados de Petróleo do Estado do Acre (Sindepac), informaram nesta segunda-feira (21), que devido aos atos antidemocráticos que segue bloqueando a BR-364 em Rondônia e Mato Grosso, o Estado do Acre deve fica desabastecido a partir da próxima quarta-feira (23).

A margem limite estimada do estoque nos estabelecimento é até a próxima quarta, informou o presidente da ASAS, Adem Araújo. “Nosso estado é o mais prejudicado com esses bloqueios, pois somos quase que totalmente dependentes do que vem de fora. Não tem nenhuma alternativa para que os produtos cheguem aqui, que não seja pela estrada”.

Advertisement

Delano Lima, presidente do Sindepac, diz que ainda não há informações de postos registrando a falta de combustíveis. “Ainda não temos notícia de falta de combustíveis nesta segunda-feira,mas é certo que no decorrer da semana comece a faltar caso a situação dos bloqueios da BR continue”.

Na última atualização feita pela Polícia Rodoviária Federal em Rondônia (PRF – RO), nesta segunda-feira (21), às 10h, saiu de sete, subindo para oito o número de pontos de bloqueio ou interdição no estado. Dos oito, cinco prejudicam o Acre, são eles; BR-364 KM 813 – Distrito de Jaci Paraná, BR-364 KM 688 – Candeias do Jamari (Posto Parada Grande), BR-364 KM 1070 – Distrito de Nova Califórnia, BR-364 KM 1040 – Distrito de Extrema, BR-364 KM 938 – Distrito de Vista Alegre do Abunã. Ainda de acordo com a PRF, os trechos estão totalmente interditados. Não há informações sobre a liberação de veículos específicos, como os de emergência.

Advertisement