O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE) e do Comitê de Crise, anunciou o retorno das aulas presenciais em toda a rede estadual de ensino a partir da próxima segunda-feira, 23 de setembro. A decisão foi tomada após a redução significativa nos níveis de poluição, resultando em uma melhora da qualidade do ar nas cidades do estado.
As aulas haviam sido suspensas na sexta-feira, 20 de setembro, quando a capital, Rio Branco, registrou níveis de poluição 32 vezes acima do limite considerado seguro pela Organização Mundial da Saúde (OMS). A medida visava proteger a saúde dos estudantes e servidores escolares.
Em nota oficial, a SEE informou que a situação do ar saiu da zona crítica e, com isso, as escolas estão autorizadas a retomar suas atividades de forma presencial. O governo ressaltou que continuará monitorando a qualidade do ar e tomando as devidas providências para garantir a segurança da comunidade escolar.
Veja nota na íntegra:
O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE) e do Comitê de Crise, informa que as aulas presenciais em toda a rede estadual de ensino serão retomadas na segunda-feira, 23 de setembro.
Essa decisão foi tomada após a redução significativa no nível de partículas e a consequente melhora na qualidade do ar, que saiu da zona mais crítica em todas as cidades do estado.
O governo reafirma seu compromisso com a segurança e bem-estar da comunidade escolar e continuará acompanhando a situação de perto.
Aberson Carvalho
Secretário de Estado de Educação e Cultura