Connect with us

destaque

Bocalom faz visita ao depósito de estoque de medicamentos da prefeitura

Published

on

O prefeito Tião Bocalom, acompanhado da secretária municipal de Saúde, Sheila Andrade, realizou uma visita na manhã desta quarta-feira (6) ao depósito de medicamentos da prefeitura. Este local desempenha um papel essencial ao receber, registrar e enviar medicamentos para as unidades de saúde e serviços itinerantes da gestão municipal. O depósito mantém um estoque completo, assegurando que não haja falta de nenhum medicamento para os serviços clínicos e emergenciais oferecidos em Rio Branco.

No total, o município possui quatro depósitos, e está planejando a construção de mais um, com uma área de 1,2 mil metros quadrados. Juntamente com a secretária de Saúde, o prefeito anunciou a expansão dessas instalações.

Advertisement

“Esta é a estrutura que encontramos, e estamos aqui com preocupações. Queremos uma estrutura mais eficiente, com mais espaço. Estamos finalizando um acordo de aluguel em outros locais para armazenar os medicamentos de maneira adequada e termos espaço, porque na nossa gestão estamos adquirindo todos os medicamentos”, afirmou Bocalom.

O abastecimento está planejado para atender às necessidades dos próximos oito meses.

“O prefeito já deu as instruções, e estamos seguindo. Nossa principal dificuldade, prefeito, é o espaço, que não temos em Rio Branco, mas vamos conseguir, se Deus quiser, proporcionar uma estrutura digna para armazenar todos esses medicamentos. Quando os distribuirmos à população, será feito com qualidade e sem problemas”, destacou a secretária Sheila Andrade. Ela ressaltou que, sob a administração atual, não será tolerada a falta de medicamentos, especialmente o material médico-hospitalar (MMH), que é crucial para atender a população, tanto aqueles que estão acamados quanto durante os serviços itinerantes.

Advertisement

Advertisement