Connect with us

destaque

Prefeitura de Rio Branco e Conselho de Arquitetura e Urbanismo firmam parceria para o Projeto 1.001 Dignidades

Published

on

Nesta quarta-feira (6), a Prefeitura de Rio Branco recebeu representantes do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Acre (CAU/AC) para discutir a assinatura do termo de cooperação para o Projeto 1.001 Dignidades. Com essa parceria, o conselho se torna oficialmente um dos colaboradores desse projeto inovador, que visa beneficiar diversas famílias por meio de habitações sustentáveis.

O prefeito agradeceu a parceria do Conselho e ressaltou a importância de sua participação nessa iniciativa que está programada para ser realizada no dia 12 de maio de 2024, coincidindo com o Dia das Mães.

Advertisement

“Quando recebemos a adesão do Conselho de Arquitetura e Urbanismo para nos ajudar a desenvolver o projeto e tornar esse grande sonho realidade, é de grande importância, pois trata-se de um grupo especializado na área. Estou muito feliz por podermos formalizar esse termo de parceria, que é fundamental para o nosso projeto e, se Deus quiser, será bem-sucedido e poderá se expandir pelo Brasil e, quem sabe, pelo mundo”, destacou o prefeito.

A secretária municipal de Planejamento, Neiva Tessinari, explicou que o acordo é uma cooperação técnica que permitirá a soma de experiência profissional para a construção das unidades habitacionais. Ela enfatizou que a população será a principal beneficiária desse novo modelo, que oferecerá dignidade a 1.001 famílias em situação de vulnerabilidade.

A presidente do CAU/AC, Dandara Lima, expressou a honra do conselho em participar desse projeto revolucionário. Ela ressaltou a disponibilidade do CAU em colaborar da melhor maneira possível e elogiou o pioneirismo do prefeito Tião Bocalom, que poderá servir de exemplo para outras prefeituras em diferentes estados.

Advertisement

Além disso, durante o encontro, a presidente apresentou o projeto CAU Educa, que tem como objetivo levar a educação ambiental e urbanística para as escolas municipais. Essa iniciativa visa conscientizar os alunos sobre a importância de contribuir para o desenvolvimento do espaço urbano e ambiental.

Advertisement