Connect with us

destaque

Cruzeiro do Sul é ouro na Olimpíada Nacional de Eficiência Energética

Published

on

A aluna do 9° ano da Escola São José, Anna Clicia, é ouro, com nota superior em todos os requisitos na Olimpíada Nacional de Eficiência Energética – ONEE. Ela recebeu, na manhã desta quarta-feira, 7, em Brasília, a medalha e a premiação destinada para investimento na sua formação acadêmica. 

A Escola São José, integrada a rede estadual de educação, obteve na ONEE 2022, oito medalhas de ouro, 5 medalhas de prata e três bronze. 

Advertisement

A professora Joneide Correia, da disciplina de ciências, que orientou a aluna Anna, falou sobre as provas da ONEE. 

“A Olimpíada aconteceu em duas etapas, um jogo de realidade ampliada e um questionário, que aconteceram no período de uma semana. Nós consideramos que nossos alunos obtiveram um resultado muito exitoso”, destacou Correia. 

A coordenadora do Núcleo de Educação de Cruzeiro do Sul, Ruth Bernardino, parabenizou os alunos participantes, professores e gestores. 

Advertisement

“Os alunos de Cruzeiro do Sul têm sido destaque em várias competições, isso nos deixa muito orgulhosos e gratos, porque sabemos que, além do esforço dos estudantes, o empenho dos profissionais da educação é fundamental para que tenhamos sempre resultados tão positivos”, comentou Ruth.

Sobre a ONEE

ONEE 2022 é uma iniciativa da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), conta com a coordenação do Instituto da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (IAbradee) e com a realização de concessionárias de energia que operam em 24 estados e no Distrito Federal. 

Advertisement

Olimpíada leva informações sobre o uso racional da energia elétrica, além de contribuir para a criação de uma geração de consumidores conscientes, quantificando esse conhecimento através de desafios e provas. A ONEE é voltada para estudantes do 8° e 9° ano do Ensino Fundamental de escolas públicas e privadas de todas as regiões do Brasil, os participantes premiados na disputa receberão diversos prêmios como medalhas, notebooks, bolsas de estudo e menções honrosas.

Advertisement