Connect with us

destaque

Em Brasília, Bocalom dialoga e busca recursos para Rio Branco

Published

on

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, e o secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Cid Ferreira, encontram-se em Brasília em busca de recursos para projetos estratégicos na capital, junto aos parlamentares acreanos.

A visita teve início nesta quarta-feira (6) no gabinete do deputado federal Ulysses Araújo, seguido pelo deputado Eduardo Velloso e o gabinete do senador Márcio Bittar. Na quinta-feira (7), as visitas continuaram nos gabinetes dos deputados federais Roberto Duarte e Gerlen Diniz.

Advertisement

Dentre os projetos apresentados aos parlamentares, destacam-se a construção de um elevado na Avenida Antônio da Rocha Viana, próximo ao Horto Florestal, a criação da Cidade da Criança, um projeto abrangente da Prefeitura de Rio Branco destinado a proporcionar um amplo espaço recreativo para crianças de 0 a 14 anos do município, e a construção de um segundo Restaurante Popular na região do bairro Calafate.

“Em uma de nossas agendas em Rio Branco, o deputado Eduardo Velloso já tinha nos dado um sinal de que irá nos ajudar a disponibilizar uma emenda de bancada para a construção do Restaurante Popular, uma obra já solicitada pelo nosso vereador Antônio Morais”, informou Tião Bocalom.

Ainda em Brasília, o prefeito de Rio Branco e presidente da AMAC reuniu-se, na tarde desta quinta-feira (7), com a Casa Civil da Presidência da República, departamento de estruturação de Parcerias Público-Privadas, para discutir o Projeto de destinação dos Resíduos Sólidos dos municípios do Acre, através do Consórcio CINRESO. Este consórcio foi criado com o apoio da AMAC, com respaldo também do Ministério do Desenvolvimento Regional e do senador pelo Acre Alan Rick.

Advertisement